sexta, 20 setembro 2024

Polícia

há 3 meses

A+ A-

Assassinato de taxista em Ribas do Rio Pardo resulta na prisão de três criminosos

Corpo foi encontrado em mata próxima após trio ser localizado em hotel de Campo Grande

Atualizado: há 3 meses

Redação

Na manhã desta quinta-feira (13), três indivíduos foram detidos sob a acusação de assassinato do taxista Devanir da Silva Santos, de 52 anos, na cidade de Ribas do Rio Pardo, localizada a 97 quilômetros de Campo Grande. O taxista havia desaparecido na terça-feira (11), juntamente com seu veículo Corolla, mobilizando amigos e familiares que iniciaram uma campanha nas redes sociais para encontrar o paradeiro do motorista.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil, especificamente pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), revelaram que o taxista foi vítima de homicídio. Os policiais identificaram os três autores do crime e descobriram que haviam fugido para Campo Grande.

A polícia localizou o veículo Corolla abandonado no bairro Santa Dorotheia e, posteriormente, rastreou o trio até um hotel situado na Avenida Afonso Pena, na capital. Durante a operação de captura, um dos criminosos, de 35 anos, foi encontrado em posse de um revólver calibre .38 escondido sob um colchão, juntamente com munição.

Após a prisão do primeiro suspeito, os policiais retornaram a Ribas do Rio Pardo e, em uma ação coordenada, prenderam outro criminoso, de 28 anos, em sua residência no bairro Estoril. Com ele, foi apreendida uma munição do mesmo calibre encontrada no revólver do hotel.

Prosseguindo com as diligências, a polícia recebeu informações de que o terceiro suspeito, de 24 anos, havia retornado ao hotel na Avenida Afonso Pena. Ele foi localizado e preso em uma pousada no bairro Universitário. Após a captura, os criminosos indicaram o local onde haviam ocultado o corpo do taxista, que foi encontrado em uma área de mata próxima ao local do crime, vitimado por disparos de arma de fogo.

O veículo Corolla foi recuperado e os três suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde foi solicitada a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. Eles aguardarão audiência de custódia para definir as próximas medidas legais.

 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também