sexta, 20 setembro 2024

Saúde

28/04/2024 10:18

A+ A-

Aumento dos casos de síndrome respiratória aguda em Campo Grande preocupa autoridades de saúde

Segundo os registros, houve um aumento de 46% nos casos em adultos e 28% nos casos em crianças

Atualizado: 28/04/2024 10:24

Redação

Dados recentes da Coordenadoria da Redegundo os registros, houve um aumento de 46% nos casos em adultos e 28% nos casos em criançase de Urgência da Secretaria Municipal de Saúde (CURG) apontam um aumento significativo nos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em Campo Grande. S que procuraram atendimento médico.

A SRAG, causada principalmente pelo vírus sincicial respiratório (VSR), tem se destacado como uma preocupação crescente entre as autoridades de saúde. O boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado recentemente, revela que a capital sul-mato-grossense está entre as mais afetadas pelo aumento desses casos no país.

Os dados epidemiológicos indicam que a SRAG já representa 57,8% dos casos em crianças, superando até mesmo os registros de Covid-19. Além disso, houve um aumento no número de óbitos de crianças com até 2 anos em todo o país, evidenciando a gravidade da situação.

A predominância do VSR nos últimos levantamentos epidemiológicos ressalta a importância de medidas preventivas e de imunização. A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a necessidade de reforçar as medidas conhecidas, como higienização das mãos, uso de máscaras em casos de sintomas e vacinação.

 

Carregando Comentários...

Veja também