sábado, 21 setembro 2024

Geral

há 3 horas

A+ A-

Campo Grande é atingida por fortes chuvas e ventos de 68 km/h

Com 42,4 mm de precipitação, a capital sul-mato-grossense sofreu alagamentos e quedas de árvores. Tempestades também afetaram outras cidades do estado.

Atualizado: há 3 horas

Redação

Campo Grande foi atingida por uma forte chuva nas últimas 12 horas, acumulando 42,4 milímetros de precipitação, acompanhada por rajadas de vento que chegaram a 68,4 km/h, de acordo com dados da Climatempo. O temporal, que começou na noite de sexta-feira (20) e se estendeu até a manhã de sábado (21), provocou diversos transtornos, incluindo quedas de árvores e inundações em bairros da capital sul-mato-grossense. Na Vila Jussara, uma árvore tombou com a força dos ventos, bloqueando a rua Tupi, enquanto no Jardim Los Angeles, a enxurrada invadiu as ruas.

Além da capital, outros municípios também sofreram com o mau tempo. Maracaju registrou 35,8 milímetros de chuva e ventos de 52,2 km/h, que destelharam várias casas. A Defesa Civil foi acionada para atender 29 ocorrências relacionadas à tempestade. Sidrolândia registrou as maiores rajadas de vento do estado, com 82,4 km/h, seguida de Bandeirantes, Camapuã e Sonora, onde os ventos chegaram a 76 km/h, 73 km/h e 70,9 km/h, respectivamente.

Embora o maior volume de chuvas tenha sido registrado em Bataguassu, com 45 milímetros, e em Ivinhema, com 42,8 milímetros, Campo Grande foi uma das cidades mais afetadas pelo temporal. A Defesa Civil continua em alerta, e a previsão indica mais chuvas para os próximos dias.

 

 

Carregando Comentários...

Veja também