sábado, 21 setembro 2024

Cidades

há 10 meses

A+ A-

Comunidade do Mandela em Campo Grande se mobiliza para se recuperar após incêndio devastador

Moradores enfrentam a destruição, recebem doações e buscam recomeçar após tragédia que consumiu parte da comunidade

Atualizado: há 10 meses

Redação

Na manhã desta sexta-feira (17), os moradores da Comunidade do Mandela, localizada na região norte de Campo Grande, se dedicam à difícil tarefa de limpar e reconstruir após um incêndio devastador que destruiu barracos por volta das 11h de ontem (16). Entre ferros retorcidos, madeira e tijolos, a comunidade tenta se reerguer diante das cinzas que marcam metade dos barracos. A solidariedade se manifesta através de doações, tendas doadas pelo Exército e a busca por um novo começo.

A líder comunitária Greicielle Nayara,  destaca a disposição da comunidade em se reerguer, mesmo diante da tragédia. Ela ressalta que, embora tenham perdido muito, o espírito trabalhador prevalece. As doações, que incluem alimentos, roupas, eletrodomésticos e móveis, chegam em grande quantidade, demonstrando a solidariedade da população diante da adversidade.

Apesar da correria durante o incêndio para salvar móveis e eletrodomésticos, muitas casas da comunidade contavam com geladeira, televisão e máquina de lavar, tornando a perda ainda mais impactante. As famílias do Mandela, que aguardavam a remoção para um conjunto habitacional previsto para o próximo ano, veem seus planos adiados devido a processos burocráticos relacionados ao licenciamento ambiental do novo local.

A origem do incêndio permanece desconhecida, e apesar de alguns moradores terem passado mal devido à fumaça e calor, não houve ferimentos graves registrados. A Comunidade do Mandela enfrenta agora não apenas o desafio da reconstrução física, mas também o apoio emocional necessário para superar a tragédia que afetou a vida de tantos de seus moradores.

 

 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também