sábado, 21 setembro 2024

Cidades

há 7 meses

A+ A-

Corretor é condenado por injúria após xingar ex-prefeito Marquinhos Trad durante a pandemia

Atualizado: há 7 meses

Redação

O corretor de imóveis Caio Monteiro de Lima foi condenado por injúria após xingar o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, durante a pandemia da COVID-19. A sentença, proferida pela juíza Simone Nakamatsu, da 11ª Vara do Juizado Especial Central, determinou uma pena de um mês e 20 dias de detenção em regime aberto, além do pagamento de R$ 3 mil como reparação.

O incidente ocorreu em junho de 2020, quando Lima utilizou o Facebook para expressar sua insatisfação com as medidas adotadas pela administração municipal para combater a propagação do vírus. As críticas, contudo, ultrapassaram os limites da liberdade de expressão ao se tornarem injuriosas e dirigidas diretamente ao então prefeito.

Em sua defesa, Caio Monteiro de Lima alegou ter agido movido por um "dolo crítico, honesto, firme e coerente", justificado pelo "relevante interesse social". Entretanto, a juíza Nakamatsu ressaltou que a liberdade de expressão não pode ser utilizada como justificativa para a difamação e desrespeito à honra alheia.

A decisão judicial também levou em consideração o impacto das publicações de Lima nas redes sociais, que foram fixadas em locais públicos, afetando não apenas Marquinhos Trad, mas também sua família.

 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também