sexta, 20 setembro 2024

Polícia

há 1 mês

A+ A-

Criança é ferida por bala perdida em Campo Grande; adolescentes alvo dos disparos fugiram ilesos

Disparos foram direcionados a dois jovens, que fugiram do local; o incidente é o segundo caso de bala perdida envolvendo crianças na cidade este ano.

Atualizado: há 1 mês

Redação

Uma criança foi ferida na noite de domingo (18) por uma bala perdida em uma tentativa de emboscada contra dois adolescentes, na rua José Ribeiro de Sá Carvalho, Vila Nasser. O incidente ocorreu por volta das 21h, quando os disparos foram efetuados por dois homens em uma motocicleta.

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a denúncia inicial indicava a possibilidade de um tiroteio na região noroeste da capital. Ao chegarem no local, os agentes encontraram marcas de projéteis em um muro e foram informados de que a criança, que não teve a idade divulgada, foi atingida na perna enquanto brincava em frente à residência vizinha.

Os dois adolescentes que eram os alvos dos disparos conseguiram escapar sem ferimentos e entraram em um carro, fugindo do local imediatamente. A criança ferida foi socorrida por familiares e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Almeida. Até o momento, o estado de saúde dela não foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Após o ataque, a GCM realizou patrulhamento na área, mas não encontrou a arma utilizada nem suspeitos adicionais. A família da criança foi orientada a registrar um boletim de ocorrência. O caso está sendo investigado pela polícia.

Este incidente é o segundo caso de bala perdida envolvendo crianças registrado em Campo Grande em 2024. Em 3 de maio, Aysla Carolina de Oliveira Neitzke e Silas Ortiz Grizakay, ambos de 13 anos, foram mortos por engano durante um tiroteio na rua Flor de Maio, Jardim das Hortênsias. Os dois jovens foram atingidos enquanto estavam em uma roda de amigos, e o alvo dos disparos, um jovem envolvido com o tráfico de drogas, saiu ileso.

João Vitor Mendes de Souza, de 19 anos, é o principal suspeito dos disparos e se entregou à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) em 7 de maio de 2024. O caso trouxe à tona a crescente preocupação com a segurança pública na região e a necessidade urgente de medidas eficazes para proteger a comunidade.

A investigação sobre o tiroteio da noite passada continua, e a GCM pede que qualquer testemunha do ocorrido entre em contato com as autoridades para ajudar na elucidação dos fatos.

Carregando Comentários...

Veja também