sábado, 21 setembro 2024

Cidades

há 10 meses

A+ A-

Fiscalização fecha lojas por suspeita de venda irregular de celulares no centro de Campo Grande

Atualizado: há 10 meses

Redação

Equipes da Delegacia do Consumidor (Decon) e do Procon-MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) uniram forças em uma operação de fiscalização que resultou no fechamento de diversas lojas no Centro de Campo Grande, nesta terça-feira (21). A ação conjunta visa combater a suspeita de venda de capinhas e celulares sem a devida emissão de nota fiscal.

Quatro lojas da mesma marca, localizadas na Rua Marechal Rondon, no cruzamento com a 13 de Maio e 14 de Julho, foram alvos prioritários da operação conduzida pela Polícia Civil, com o apoio do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e da Deleagro (Delegacia de Polícia Virtual de Repressão aos Crimes contra o Agronegócio). As equipes também intensificaram a fiscalização em outras ruas centrais, incluindo a Rua Dom Aquino e Rui Barbosa, onde há bancas de vendas de acessórios e assistências técnicas.

Durante a operação, os policiais apreenderam capinhas e celulares seminovos expostos nas vitrines, levantando a suspeita de comercialização sem a devida emissão de nota fiscal. Os pontos de venda foram fechados após a fiscalização, e os responsáveis serão investigados pela prática de irregularidades fiscais.

A ação tem como objetivo coibir práticas ilegais no comércio de eletrônicos, garantindo a regularidade das transações comerciais e a proteção dos consumidores. 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também