sábado, 21 setembro 2024

Cidades

11/01/2024 09:18

A+ A-

Funcionários da Santa Casa de Campo Grande anunciam paralisação por atraso salarial

Indicativo de greve de 70% dos trabalhadores deve acontecer a partir desta segunda-feira (15)

Atualizado: 11/01/2024 09:27

Redação

Com salários atrasados, funcionários da Santa Casa de Campo Grande aprovaram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (10), um indicativo de paralisação de 70% dos trabalhadores a partir de segunda-feira (15). A decisão afetará o maior hospital de Mato Grosso do Sul, onde apenas 30% dos funcionários continuarão trabalhando, e cirurgias eletivas serão suspensas.

A vice-presidente do Siems (Sindicato da Enfermagem de MS), Helena Delgado, explicou que o edital com a decisão será publicado na quinta-feira (11), e a paralisação terá início 72 horas após a publicação. Com a paralisação, a expectativa é que as cirurgias eletivas sejam interrompidas, impactando os serviços do hospital.

O comunicado sobre a paralisação surge em meio à crise financeira enfrentada pela Santa Casa, que alega não ter recebido repasses federais, estaduais e municipais. O hospital, que emitiu um comunicado indicando que os salários deveriam ser pagos até sexta-feira (12), alega a falta de recursos para arcar com a folha de pagamento, que totaliza R$ 15 milhões para cerca de 3,8 mil funcionários.

Os representantes sindicais destacam que a paralisação é uma medida extrema diante da situação crítica e do descaso com os profissionais. Até o momento, não houve uma resposta do Governo do Estado sobre a alegação de falta de repasse, e a prefeitura de Campo Grande mencionou que o repasse do Ministério da Saúde, responsável por parte dos recursos, ainda não foi realizado. 

Carregando Comentários...

Veja também