sábado, 21 setembro 2024

Cidades

08/01/2024 07:41

A+ A-

Governo de Mato Grosso do Sul anuncia projetos estratégicos de infraestrutura em diversas cidades

Entre os projetos destacados, encontra-se a construção de uma imponente ponte de concreto armado sobre o Rio Anhanduí, com 70 metros de extensão, na estrada vicinal CG-342, na divisa com Nova Alvorada do Sul.

Atualizado: 08/01/2024 07:45

Redação

O governo de Mato Grosso do Sul anunciou uma série de novas obras de infraestrutura em municípios estratégicos. Com destaque para Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Camapuã e Vicentina, os editais foram publicados pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Seilog).

Entre os projetos destacados, encontra-se a construção de uma imponente ponte de concreto armado sobre o Rio Anhanduí, com 70 metros de extensão, na estrada vicinal CG-342, na divisa com Nova Alvorada do Sul. As licitações para essas obras, assim como para outras intervenções, serão abertas nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Outros empreendimentos previstos abrangem a construção de um barracão na Feira Central de Vicentina e a reforma do aeródromo de Camapuã. Este último contempla a restauração do pátio de aeronaves, bem como das pistas de pouso, decolagens e taxiway. Ainda, um processo visa a contratação de uma empresa para instalar iluminação pública ornamental do tipo LED solar em diversas rotatórias das rodovias estaduais de Mato Grosso do Sul.

O comprometimento com a infraestrutura também se estende à reforma da Segov (Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica), indicando um zelo abrangente pelos serviços públicos. Adicionalmente, a Agesul publicou o contrato para a construção de uma ponte em concreto pré-moldado sobre o Córrego Prosa, no prolongamento da Rua Itaquiraí com a Avenida Ricardo Brandão, na Capital. Com um investimento significativo de R$ 1,5 milhão, espera-se que a ponte seja concluída em 180 dias consecutivos, contados a partir da ordem de início dos serviços à empresa responsável.

 

Carregando Comentários...

Veja também