sábado, 21 setembro 2024

Cidades

12/09/2023 20:23

A+ A-

MS: Inmet emite alerta de tempestade para 46 cidades e previsão de novas frentes frias na região

Na sexta-feira, a temperatura mínima em Ponta Porã deverá ficar em torno dos 8ºC.

Atualizado: 12/09/2023 20:34

Redação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade para 46 cidades, com previsão de chuvas de 20 a 50 mm por dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h e risco de granizo. Esse aviso, divulgado nesta terça-feira (12), estará em vigor até as 9h de amanhã.

Hoje de manhã, foi registrada garoa na região do Bairro Parati, em Campo Grande. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), o tempo passará por mudanças entre a noite desta terça-feira e quinta-feira devido à chegada de uma nova frente fria em Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira, a temperatura mínima em Ponta Porã deverá ficar em torno dos 8ºC.

Para prevenir acidentes em dias de tempestades, o Inmet aconselha não se abrigar sob árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas em caso de rajadas de vento. Também é recomendável evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, bem como evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Ontem, dois municípios de Mato Grosso do Sul figuraram entre as 20 cidades mais quentes do país: Porto Murtinho e Nhumirim (região da Nhecolândia, Corumbá), com temperaturas atingindo 39ºC.

As cidades sob alerta de tempestade são: Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado e Fátima do Sul.

Também estão incluídas na lista Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Carregando Comentários...

Veja também