sexta, 20 setembro 2024

Saúde

27/04/2024 10:00

A+ A-

Pacientes esperam mais de 5 horas por atendimento em UPAs de Campo Grande

Surtos de viroses sobrecarregam unidades de saúde e geram angústia na população

Atualizado: 27/04/2024 18:31

Redação

Pacientes enfrentam espera de mais de 5 horas por atendimento em UPA de Campo Grande, em meio ao surtos de viroses respiratórias e intestinais que  assolam a capital. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) confirmou a situação e alertou para a necessidade de redobrar os cuidados e o uso de máscaras de proteção para pessoas sintomáticas.

Na UPA do bairro Coronel Antonino, a situação é de caos, com pacientes de todas as idades aguardando por atendimento médico. A situação de superlotação também atinge outras unidades de saúde, como a UPA do bairro Universitário. Na UPA do Coronel Antonino, o atendimento está sendo realizado com um número reduzido de médicos devido à ausência de profissionais que apresentaram atestado. A Sesau garante que está enviando uma equipe de apoio para reforçar o atendimento e que não há espera superior a 4 horas na unidade.

A capital enfrenta surtos de viroses intestinais e respiratórias, o que tem gerado um aumento significativo no número de pacientes buscando atendimento nos postos de saúde públicos. Diante dessa situação, a Sesau reforça as orientações de higiene pessoal, etiqueta respiratória e vacinação contra gripe e Covid-19. O uso de máscaras de proteção facial é recomendado especialmente para pacientes sintomáticos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades.

Carregando Comentários...

Veja também