sábado, 21 setembro 2024

Cidades

25/10/2023 12:19

A+ A-

Prefeitura de Campo Grande anuncia reajuste de 5% no IPTU para 2024

A previsão é que os carnês de IPTU sejam entregues aos contribuintes até dezembro

Atualizado: 25/10/2023 12:25

Redação

A Secretária de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Márcia Helena Kohama, confirmou que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da cidade será reajustado em 5% no próximo ano, 2024. Esse aumento será destinado apenas para cobrir a reposição inflacionária.

Kohama explicou que "o reajuste será de 5%. O reajuste do IPTU é calculado com base num decreto que autoriza a Prefeitura a realizar o reajuste da reposição inflacionária, que é calculada de acordo com o IPCAE de outubro de 2022 a setembro de 2023, e o índice é exatamente 5%."

A previsão é que os carnês de IPTU sejam entregues aos contribuintes até dezembro. No ano anterior, a estimativa da prefeitura era arrecadar cerca de R$ 620 milhões com o pagamento do IPTU em 2023.

Os contribuintes terão a opção de receber desconto para pagamento à vista e também a alternativa de parcelar o imposto ao longo do ano. No ano anterior, o desconto para pagamento à vista foi de 20%, e o parcelamento permitia dividir o imposto em até 12 vezes.

O IPTU é um imposto municipal brasileiro que incide sobre propriedades localizadas no perímetro urbano. A arrecadação desse tributo é direcionada para financiar melhorias na cidade, incluindo áreas como segurança, educação, saúde, infraestrutura e lazer.

 

Carregando Comentários...

Veja também