sábado, 21 setembro 2024

Educação

05/03/2024 07:48

A+ A-

Profissionais da educação infantil em Campo Grande protestam por melhores condições de trabalho

Assistentes cruzam os braços e fecham creches da Prefeitura

Atualizado: 05/03/2024 07:55

Redação

Nesta terça-feira (5), as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) em Campo Grande foram afetadas por uma paralisação protagonizada pelos assistentes, profissionais que desempenham um papel crucial nas salas de aula ao lado dos professores. O motivo do protesto é a busca por melhorias nas condições de trabalho.

De acordo com a publicacação do jornal Midiamax, entre as unidades que fecharam suas portas devido à paralisação está a Emei Emy Ishida Nascimento Nogueira, localizada na Rua Antônio Maria Coelho. Outra instituição impactada foi a Eleodes Estevan, situada na Avenida Afonso Pena, próxima à prefeitura de Campo Grande, que também suspendeu suas atividades para os alunos da educação infantil.

A direção da escola foi informada sobre a paralisação na manhã desta terça-feira, por volta das 6 horas. Com a maioria dos profissionais sendo assistentes, a escola não conseguiu abrir e os pais foram obrigados a levar seus filhos de volta para casa.

Uma das principais reivindicações dos profissionais é por melhores salários, uma vez que a remuneração dos assistentes é em torno de R$ 1,5 mil. Na Emei da Rua Antônio Maria Coelho, há uma falta de oito profissionais, de acordo com as assistentes. Até o momento, não foi divulgado quantas escolas aderiram ao movimento de paralisação. 

Carregando Comentários...

Veja também