A obra de reforma e adequação da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros deveria estar concluída há 20 meses atrás. Iniciada em maio de 2021, o prazo para sua conclusão era de 180 dias. O assunto tem sido bastante questionado na Câmara e, esta semana, o vereador Chicão Vianna voltou a abordar a questão, inclusive com filmagens da fachada do prédio.
“Infelizmente não me deixaram entrar na obra, alegando que deveria ter autorização da Prefeitura, mas fizemos algumas filmagens de fora para mostrar a situação para a população de uma obra iniciada em 2021 e que até hoje, passados mais de dois anos, ainda não foi concluída”, afirmou.
Logo após a visita à escola, o vereador protocolou um ofício na Secretaria de Educação questionando os motivos do atraso; se há previsão de entrega; o custo real (o valor inicial foi de R$ 443.021,85), qual valor já pago à empresa responsável pelos serviços; previsão de gasto até a finalização dos trabalhos.
Chicão citou ainda que, dias atrás, dava para observar a nova pintura da fachada e janelas, dando a impressão de que os serviços estavam em fase de conclusão. “No entanto, com a virada do tempo, ocorreu desabamento do telhado, o que vai atrasar ainda mais o término de uma obra iniciada há dois anos e dois meses”, observou para, em seguida, cobrar maior rigor em relação à fiscalização por parte dos fiscais responsáveis.