sexta, 20 setembro 2024

Economia

22/03/2024 09:33

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Pesquisa do Procon/MS revela grande variação nos preços de produtos de Páscoa em Campo Grande

Segundo o levantamento, a diferença de preços pode chegar a até 89% entre os ovos de Páscoa e 60,7% nas caixas de bombons

Atualizado: 22/03/2024 09:36

Redação

Uma pesquisa realizada pelo Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) revelou uma variação significativa nos preços de produtos de Páscoa em supermercados da capital do Mato Grosso do Sul. Segundo o levantamento, a diferença de preços pode chegar a até 89% entre os ovos de Páscoa, 60,7% nas caixas de bombons e 24,7% nas colombas.

Realizada entre os dias 18 e 20 de março, a pesquisa comparou os valores de dez itens em dez estabelecimentos comerciais da cidade. Entre os produtos analisados, destacam-se os ovos de Páscoa, com a maior variação encontrada em um produto da Arcor, de 100 gramas, que acompanha um brinquedo que distorce a voz. A diferença de preço chega a 89,27%, sendo encontrado por R$ 65,99 em um supermercado no bairro Santa Fé e por R$ 124,90 em outro local, no bairro Vilas Boas.

Já as caixas de bombons Garoto, com 250 gramas, apresentaram uma diferença de 60,7% nos estabelecimentos pesquisados, com preços variando de R$ 9,95 a R$ 15,99, dependendo do local.

No caso das colombas, a Bauducco com gotas de chocolate de 400 gramas teve uma variação de 24,73%, sendo comercializada por R$ 18,80 em um estabelecimento na Vila Santo Antônio e por R$ 23,45 na Vila América.

 O secretário-executivo do Procon/MS, Angelo Motti, enfatizou a importância de os consumidores realizarem pesquisas em diferentes estabelecimentos, levando em consideração critérios como qualidade, peso e preço. Ele ressaltou que essa prática auxilia na análise de possíveis substituições de produtos tradicionais de Páscoa por opções com valores mais acessíveis, adequadas ao orçamento familiar.

Motti também alertou que produtos licenciados de personagens tendem a ter um valor mais elevado devido ao licenciamento da marca. 

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