quinta, 19 setembro 2024

Geral

há 1 dia

A+ A-

Capelão transforma anos de reflexões em livro sobre fé e superação

Com lançamento previsto para outubro, obra traz mensagens de esperança e acolhimento, voltadas para quem enfrenta desafios como luto, depressão e ansiedade

Eu trabalhava no cemitério como capelão ecumênico, onde realizava todo o atendimento às famílias e fazia as cerimônias de despedida, tanto em enterros quanto em cremações. Amava o que fazia, principalmente no aconselhamento às famílias enlutadas.

O livro fui escrevendo aos poucos, porque são mensagens diárias que eu escrevia, e tenho muitas outras, desde temas de esperança até sobre o luto, que será o tema do meu segundo livro. Sempre tive vontade de transformar essas mensagens em um livro, pois, no dia a dia, vejo muitas pessoas se sentindo abandonadas, esquecidas, enganadas, muitas em depressão ou ansiedade. Então, foi com esse olhar que escrevi, pensando em uma maneira de alcançar essas pessoas através das mensagens.

Vim da cidade de Canoas visitar minha mãe, que mora aqui em Campo Grande. Antes de sair, já estava chovendo muito em Canoas [risos]. Quando passamos por Lajeado, a cidade já estava alagada, mas eu não imaginava que a situação seria daquela proporção.

Hoje sou casado com a Renata e tenho um casal de filhos: Maya, de 2 anos, e Raj, de 1 ano. Pertenço à Igreja Veterocatólica Missionária, na qual sou ordenado padre. No entanto, Campo Grande não tem essa comunidade, pois ela foi fundada em sua maioria por ex-padres da Igreja Romana.

Concluí o livro aqui em Campo Grande, em parceria com a Editora Biblio, que me ajudou a tirar o projeto do papel e transformá-lo em um livro. Foi um momento de muita alegria ver minhas mensagens, escritas desde 2011, sendo publicadas.

O livro, intitulado Fé e Esperança em Dias Melhores, traz uma mensagem diária. Em cada uma delas, tento transmitir não só esperança, mas também a ideia de que, sem fé, muitas vezes não conseguimos superar os desafios. Independentemente de religião ou crença, tento alcançar todos aqueles que, de alguma forma, estão em busca de uma resposta ou de aconselhamento.

Muitas das mensagens foram inspiradas pelas minhas vivências no seminário, onde passei meses e anos estudando longe da família. Muitas vezes, minha fé também foi colocada à prova.

Pretendo lançar o livro na segunda semana de outubro, após as eleições. Ainda não tenho uma data específica porque estou procurando o local ideal. No entanto, as pré-vendas e encomendas já estão sendo feitas pelo Instagram e pelo meu WhatsApp.

 

 

Carregando Comentários...

Veja também