sexta, 20 setembro 2024

Geral

há 1 mês

A+ A-

Força-tarefa do IML identifica 54 das 62 vítimas de acidente aéreo em São Paulo

Atualizado: há 1 mês

Redação

A força-tarefa do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo continua intensamente na capital paulista para identificar os oito corpos restantes das 62 vítimas do acidente aéreo ocorrido na última sexta-feira (9) em Vinhedo, interior do estado. Até terça-feira (13), 54 das vítimas já haviam sido identificadas. Todos os passageiros e tripulantes a bordo do voo da Voepass morreram devido a politraumatismo causado pela queda do avião.

A identificação das vítimas ainda não tem previsão de término. Peritos estão considerando a possibilidade de realizar exames de DNA para ajudar na identificação dos quatro corpos que ainda não foram reconhecidos oficialmente. O processo de identificação inclui métodos como o reconhecimento de digitais, exames odontológicos, radiografias e a análise de tatuagens, entre outros.

Os nomes das vítimas identificadas foram divulgados, incluindo o piloto Danilo Santos Romano, de 35 anos, e a fisiculturista Daniela Schulz Fodra, esposa do passageiro Hiales Carpine Fodra. Outros identificados incluem o copiloto Humberto de Campos Alencar e o gerente de logística José Carlos Copetti. As famílias das vítimas já estão organizando as cerimônias de despedida em suas respectivas cidades.

Enquanto isso, a Aeronáutica continua investigando as causas do acidente, e a Polícia está apurando possíveis responsabilidades. O IML permanece à espera de documentos pessoais das vítimas não identificadas para completar o processo de liberação dos corpos para os parentes.

 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também