domingo, 22 setembro 2024

Geral

há 2 meses

A+ A-

STF autoriza divulgação de audio de Ramagem, Bolsonaro e General sobre 'rachadinhas'

Decisão de Moraes revela detalhes de conversa envolvendo ex-diretor da Abin e ex-presidente em investigação da 'Abin Paralela'

Atualizado: há 2 meses

Redação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (15) levantar o sigilo de um áudio que possivelmente registra uma conversa entre o ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e o ministro-chefe do GSI, general Augusto Heleno. O diálogo trata do caso das "rachadinhas" envolvendo o senador Flávio Bolsonaro.

O áudio foi mencionado em uma representação da Polícia Federal durante as investigações da chamada "Abin paralela" no governo Bolsonaro. Esta operação resultou na prisão de agentes ligados diretamente a Ramagem, atualmente deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro.

Ramagem, em sua primeira manifestação após a operação, negou qualquer interferência no caso das "rachadinhas" que envolve seu ex-chefe, o senador Flávio Bolsonaro. Em suas redes sociais, o deputado afirmou que "não houve influência ou interferência em processo vinculado ao senador Flávio Bolsonaro, sendo que a questão foi resolvida exclusivamente pelo judiciário".

A decisão de Moraes de autorizar a divulgação dos áudios pode lançar novas luzes sobre as investigações em curso, que buscam esclarecer o papel da Abin e seus agentes em assuntos sensíveis durante o governo Bolsonaro.

Carregando Comentários...

Veja também