Cão Wilson continua desaparecido e é lembrado por crianças resgatadas
As crianças relataram que o cachorro ficou três dias em sua companhia antes de sumir.
14 JUN 2023 • POR Redação • 07h30O cachorro Wilson, peça importante para ajudar nas buscas das quatro crianças colombianas encontradas após 40 dias desaparecidas na selva, foi lembrado pelas garotas Lesly e Soleiny, as mais velhas entre os irmãos. Elas entregaram para oficiais do exército um desenho em que retratavam a floresta e o cão, ainda desaparecido na região amazônica da Colômbia.
O desenho mostra a bandeira da Colômbia, a mensagem "Sempre bendita" e um cachorro ao lado de uma árvore e de uma flor. Lesly também desenhou Wilson à beira de um rio repleto de peixes. Ela, inclusive, escreveu o nome Wilson no papel.
O cachorro Wilson, um pastor belga de 6 anos, foi treinado pelo exército para farejar e encontrar pessoas ou objetos durante investigações. O Comando Militar Colombiano informou ainda que pegadas do animal foram encontradas junto com marcas que poderiam ser das crianças. Mas, no momento do resgate, o cachorro não estava com elas.
As crianças relataram que Wilson ficou três dias em sua companhia antes de sumir. Oficiais disseram que a operação Esperança, criada para encontrar as crianças, só acabará quando eles encontrarem Wilson.