Cidades

Ex-Secretário de Obras do Estado de MS assume cargo na Prefeitura de Campo Grande

7 NOV 2023 • POR Redação • 12h46
images - Reprodução

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, do Partido Progressista (PP), anunciou que o engenheiro civil Ednei Marcelo Miglioli, ex-secretário de Obras do estado de Mato Grosso do Sul, assumirá o cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos da capital. 

Adriane Lopes não explicou os motivos da troca, mas Miglioli entrará no lugar de Domingos Sahib Neto, que ocupava o cargo há dez meses.

Miglioli será o terceiro a comandar as obras em Campo Grande durante a gestão de Adriane Lopes, que assumiu a prefeitura em abril do ano passado, após a renúncia do então prefeito Marquinhos Trad para concorrer ao governo nas eleições do ano passado. Antes de Sahib Neto, Rudi Fiorese estava à frente da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

A nomeação de Miglioli ocorre uma semana após problemas serem detectados em uma obra importante da cidade, a Passarela do Lago do Amor, localizada próxima à Universidade Federal e com um custo de R$ 3,8 milhões. A obra, concluída há um mês, enfrenta problemas como afundamento da calçada.

Marcelo Miglioli, que já ocupou o cargo de Secretário de Obras no primeiro mandato do ex-governador Reinaldo Azambuja, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), ingressou na política após essa experiência. Desde então, ele tem enfrentado altos e baixos eleitorais.

Em 2018, Miglioli concorreu a uma das vagas ao Senado, mas não conseguiu ser eleito, com 347.8 mil votos, perdendo para Soraya Thronicke, atualmente no Podemos, e Nelsinho Trad, do Partido Social Democrático (PSD). Em 2020, ele disputou a prefeitura de Campo Grande, obtendo 7,8 mil votos, enquanto Marquinhos Trad foi reeleito com 218 mil votos.

No ano passado, Miglioli tentou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo União Brasil, mas ficou de fora, obtendo 9,5 mil votos. Sua nomeação como Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos agora o coloca de volta à gestão pública, com a missão de liderar importantes projetos de infraestrutura na capital de Mato Grosso do Sul.