Polícia

Assalto na Rota Bioceânica expõe fragilidade da segurança na fronteira

O crime ocorreu por volta das 12h desta terça-feira, quando a vítima, que havia concluído um trabalho em um estabelecimento pecuário

29 NOV 2023 • POR Redação • 09h23
Reprodução

Um empreiteiro foi alvo de um assalto enquanto trafegava pela Rota Bioceânica, na região de Carmelo Peralta, Alto Paraguai, fronteira com Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu por volta das 12h desta terça-feira (28), quando a vítima, que havia concluído um trabalho em um estabelecimento pecuário, foi abordada por um grupo fortemente armado em uma van. Sozinho no momento do assalto e se deslocando de Concepción para Bela Vista, o empreiteiro foi agredido e teve milhões em espécie roubados.

O comissário e diretor da Polícia do Alto Paraguai, Pablo Ortiz, destacou a vulnerabilidade da segurança na região, evidenciando a necessidade de medidas mais eficazes para proteger os usuários da Rota Bioceânica. O empreiteiro, atingido com um golpe na cabeça, enfrentou a ação de quatro assaltantes, levantando suspeitas de que o grupo possuía informações sobre a quantia de dinheiro transportada pela vítima.

A investigação do Ministério Público destaca os desafios de segurança na rota fronteiriça entre Paraguai e Mato Grosso do Sul.