Cidades

Criança de 10 anos morre após picada de escorpião

11 DEZ 2023 • POR Redação • 15h52
Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã confirmou, nesta segunda-feira (11), que José Guilherme Maracci, de apenas 10 anos, foi vítima fatal de uma picada de escorpião. A criança faleceu no Hospital Universitário em Dourados, após uma parada cardiorrespiratória e desenvolvimento da síndrome da angústia respiratória aguda, ambas decorrentes da picada do escorpião, conforme indicado na declaração de óbito publicada pelo site Nova News.

Registram-se aproximadamente nove ataques de escorpiões somente em Batayporã ao longo de 2023. A criança deu entrada no hospital local na última sexta-feira (08) com intensa dor no braço, sendo posteriormente transferida do Hospital Regional em Nova Andradina para Dourados. Infelizmente, não resistiu à parada cardiorrespiratória.

Com um total de 3.623 ataques de escorpiões de janeiro a novembro de 2023, Mato Grosso do Sul enfrenta uma média de cinco incidentes diários, representando um aumento de 13,04% em comparação ao ano anterior.

A morte em Batayporã ressalta a preocupação crescente com a segurança das crianças, que têm sido as principais vítimas desses ataques. Com o período de férias escolares se aproximando, o setor de saúde entra em alerta máximo no estado.