Polícia

Homem confessa ter matado namorada a facadas em frente à filha de 8 anos

O caso aconteceu em Corumbá às vésperas do Natal.

26 DEZ 2023 • POR Redação • 08h46
Reprodução

Na véspera de Natal, na cidade de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, um homem confessou ter esfaqueado sua namorada, Renata Duran dos Santos, de 30 anos. O crime brutal ocorreu na frente da filha de 8 anos da vítima, que presenciou a cena chocante.

Segundo relatos do autor do crime, a discussão do casal teve início do lado de fora da residência, migrando para a sala e, posteriormente, para o quarto. O homem tentou evitar o conflito, sugerindo que parassem de discutir, especialmente por ser véspera de Natal. No entanto, Renata, visivelmente alterada, afirmou que acabaria com aquilo, indo buscar uma faca.

A tragédia se desenrolou quando ela tentou desferir golpes contra o namorado, que, agindo por impulso, conseguiu tomar a faca e a esfaqueou duas vezes. O crime, marcado pela impulsividade, resultou na morte de Renata, que caiu ao lado da cama.

A Polícia Militar foi acionada por um vizinho após ouvir os gritos de socorro da criança, testemunha ocular do feminicídio. O autor do crime não ofereceu resistência à chegada da polícia e entregou a faca aos vizinhos que entraram na casa. Agora, ele enfrentará acusações de feminicídio majorado, uma vez que o crime ocorreu na presença da filha menor da vítima.

O delegado Filipe Pereira destacou a gravidade do caso, considerando-o um crime bárbaro, e anunciou que será solicitada a prisão preventiva do autor.