Polícia

Militar do Exército em estado grave após colisão com motorista embriagado em Campo Grande

1 JAN 2024 • POR Redação • 12h00
Reprodução

Um militar do Exército foi gravemente ferido em um acidente envolvendo um motorista embriagado. O incidente ocorreu no cruzamento entre a Avenida Afonso Pena e a Avenida Duque de Caxias, por volta das 23h30, no último dia 31 de dezembro de 2023.

O militar, que conduzia uma moto Honda Biz, aguardava o semáforo abrir na Avenida Afonso Pena para acessar a Duque de Caxias.  O condutor do volante de um Chevrolet Onix, Douglas sob efeito de álcool, proveniente da Rua Joaquim Dornelas, colidiu violentamente na traseira da motocicleta, resultando em ferimentos graves para o motociclista.

A equipe do Samu foi acionada e prestou socorro imediato ao militar, que, confuso e repetitivo em suas perguntas, foi encaminhado à ala vermelha da Santa Casa, apresentando quadro clínico considerado grave.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) testemunhou o acontecimento enquanto se dirigia para fiscalizações na rodovia. Inicialmente relutante em realizar o teste do bafômetro, Douglas acabou cedendo após pressão dos familiares da vítima. O resultado positivo, indicando 0,62 miligramas de álcool por litro de sangue, levou à prisão em flagrante do motorista.

A Depac Cepol foi o local para a chegada da família de Douglas, que, até o momento, optou por não se manifestar sobre o trágico incidente.