Polícia

Recém-nascido é abandonado em barraca de camping em Dourados após mãe negar parto

2 JAN 2024 • POR Redação • 10h14
Reprodução

Um recém-nascido foi encontrado abandonado em uma barraca de camping na cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, na região sul do Estado. O caso veio à tona quando a mãe da criança, após procurar atendimento médico por hemorragia, mentiu sobre o parto, desencadeando uma investigação que revelou a verdadeira situação do bebê.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe chegou a um hospital local com hemorragia, e ao ser questionada sobre um possível parto recente, negou categoricamente, alegando que a hemorragia ocorreu após uma injeção. A médica, desconfiada, iniciou uma investigação que levou à descoberta do recém-nascido.

O bebê, envolto em um lençol manchado de sangue, foi levado ao Mackenzie Hospital Evangélico. Aqueles que o trouxeram afirmaram ser parentes da mulher em atendimento, indicando que o bebê foi encontrado na barraca dela. O recém-nascido recebeu os cuidados médicos necessários e foi encaminhado para o berçário do hospital.

O marido da mulher, presente no hospital, afirmou não ter conhecimento da gestação e alegou não ter notado a presença do filho na barraca, embora tenha admitido ter percebido a presença de sangue no local. O Conselho Tutelar foi acionado para investigar o caso, e informou que os detalhes serão encaminhados ao Ministério Público.

 A mãe e o pai da criança, moradores de Caarapó que estavam em Dourados para as celebrações de Ano Novo, agora enfrentam um caso registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como abandono de incapaz, sujeito a investigações mais aprofundadas.