Saúde

Crise no atendimento: surto de COVID-19 força suspensão de cirurgias e restrições no HRMS

Profissionais de Saúde afastados levam Hospital Regional de Mato Grosso do Sul a adotar medidas emergenciais

14 JAN 2024 • POR Redação • 14h43
Reprodução Hospital Regional

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) enfrenta uma crise operacional devido a um surto de COVID-19 entre seus profissionais de saúde. O diretor-geral, Paulo Limberger, anunciou a suspensão das cirurgias eletivas por cinco dias, a partir de segunda-feira (15), devido ao expressivo número de atestados médicos, muitos relacionados à infecção pelo coronavírus.

Além disso, as visitas foram limitadas a um visitante por paciente, em horário preestabelecido, e o Centro de Terapia Intensiva (CTI) Pediátrico teve as visitas totalmente suspensas após casos confirmados de COVID-19. Um comunicado interno sugeriu o fechamento de leitos para redirecionar recursos às crianças já internadas, mas a implementação dessa medida ainda não foi confirmada.

O diretor também enfatizou, em um comunicado aos funcionários, a importância do uso de máscaras para prevenir a propagação de doenças infecciosas nas dependências do hospital.

O HRMS assegura que todas as medidas necessárias foram adotadas, seguindo as diretrizes do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, e compromete-se a retornar à normalidade ao fim do período de restrições, sujeito a reavaliação contínua da situação.