Polícia

Preso suspeito de envolvimento em chacina com seis vítimas na fronteira paraguaia

17 JAN 2024 • POR Redação • 10h25
Reprodução

Na noite desta terça-feira (16), a Polícia Nacional do Paraguai efetuou a prisão de Angel Vera Benitez, suspeito de ser um dos autores de uma brutal chacina que resultou na morte de seis pessoas. O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (11) em uma fazenda situada no distrito de Cerro Corá, no departamento de Amambay, aproximadamente 45 quilômetros de Pedro Juan Caballero.

O ministro do interior, Enrique Riera, revelou que as vítimas, identificadas como Carlos César Armoa Espínola, Fredy Gabriel Torres Pablino, Alejandro Cabañas Lezcano, Cesar Javier Fleitas Valient, Reinaldo Franco Sánchez e Javier Pavón González, foram encontradas sem camisa e no chão, levantando suspeitas de que o crime possa estar relacionado ao tráfico de drogas na região.

Riera destacou que a forma como os corpos foram dispostos sugere a possibilidade de o ato ter sido uma 'mensagem', indicando possíveis conflitos ligados ao tráfico de entorpecentes. A especulação sobre a motivação do crime ainda é prematura, mas a polícia trabalha considerando a presença de plantações de maconha na área. A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) está colaborando nas investigações, buscando esclarecer os detalhes desse ato violento que abalou a comunidade local.