Polícia

Suspeito de incendiar residência com crianças é morto em confronto com a Polícia

24 JAN 2024 • POR Redação • 11h04
Reprodução (Sidrolândia News)

Na manhã desta quarta-feira (24), Lucas Cáceres Kempener, de 24 anos, suspeito de atear fogo a uma residência em Sidrolândia, onde duas irmãs, de 3 e 10 anos, sofreram queimaduras de 3º e 4º grau, encontrou um desfecho fatal ao resistir à prisão. Equipes da Delegacia de Polícia Civil da cidade e do Garras foram até o suspeito para cumprir um novo mandado de prisão, mas a abordagem resultou em um confronto, terminando com a morte do acusado.

O crime, ocorrido na madrugada de 8 de dezembro, chocou a comunidade quando o suspeito, ex-namorado da mãe das crianças, aproveitou a ausência dela para invadir a residência e atear fogo antes de fugir. Apesar de ter sido inicialmente preso pelo crime, Lucas Cáceres Kempener foi liberado durante uma audiência de custódia por falta de provas conclusivas de seu envolvimento no dia do incidente.

As vítimas, as duas irmãs, foram resgatadas por vizinhos que perceberam as chamas e acionaram os bombeiros. As crianças, que também foram agredidas antes do incêndio, foram transferidas para a Santa Casa de Campo Grande, apresentando ferimentos graves.