BB estrutura parceria para revolucionar a pecuária de corte e recuperar pastagens degradadas
25 JAN 2024 • POR Redação • 10h42O Banco do Brasil está prestes a concretizar uma parceria estratégica com iRancho, Traive e MyCarbon (subsidiária da Minerva Foods) com o objetivo de transformar o cenário da pecuária de corte no país. O programa, testado com sucesso em um projeto piloto realizado em Araguaína (TO) em outubro de 2023, visa oferecer não apenas crédito rural para a recuperação de pastagens, mas também soluções integradas de gestão, rastreabilidade e crédito de carbono.
A iniciativa surge em conformidade com o Decreto 11.815/2023, que estabelece o Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas em Sistemas de Produção Agropecuários e Florestais Sustentáveis (PNCPD). O Banco do Brasil, ao financiar esses pacotes tecnológicos, pretende impulsionar a modernização do setor pecuário, combatendo as significativas perdas de produtividade relacionadas aos cerca de 101 milhões de hectares de pastagens moderada ou severamente degradadas no Brasil.
O anúncio oficial da parceria está agendado para ocorrer durante o 36º Show Rural Coopavel, reforçando o compromisso do Banco do Brasil com a sustentabilidade, inovação e fortalecimento da cadeia produtiva agropecuária no país.(Estadão)