Cidades

Atendimento no INSS será retomado em Campo Grande após paralisação nacional dos médicos peritos

1 FEV 2024 • POR Redação • 09h32
Reprodução

Os médicos peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Campo Grande retomarão os atendimentos nesta quinta-feira (1º), encerrando a paralisação nacional que pegou muitos segurados de surpresa na quarta-feira (31). A sede da instituição, localizada próximo ao Horto Florestal, esteve de portas fechadas como parte da adesão à greve dos profissionais.

Em Mato Grosso do Sul, 60 médicos peritos atuam no INSS, sendo que apenas três não aderiram ao movimento. Os segurados que tinham atendimento agendado com esses profissionais conseguiram ser atendidos, enquanto os demais foram orientados a reagendar através do número 135.

A paralisação, que também ocorreu nos dias 17 e 24 de janeiro, teve como principais reivindicações dos médicos peritos o reajuste salarial, a realização de concurso público para a contratação de mais profissionais e o cumprimento dos acordos firmados com o Governo Federal em 2022.

No total, cerca de 10 mil pessoas em todo o Brasil ficaram sem atendimento durante os dias de mobilização. A retomada dos serviços é uma boa notícia para os segurados que aguardavam a perícia médica e agora poderão reagendar seus atendimentos.

A expectativa é de que a normalidade nos atendimentos seja restabelecida, proporcionando alívio para os segurados que dependem dos serviços do INSS.