Polícia

Bebê de 2 anos que foi espancado pela mãe e padrasto morre após 21 dias internado

A criança deu entrada no hospital em estado crítico, vítima de traumatismo craniano e lesões em órgãos vitais

13 FEV 2024 • POR Redação • 08h00
Reprodução

Nesta segunda -fera (21), Jhemerson de Jesus Belmonte, um bebê de apenas 2 anos de idade morre, após 21 dias de luta pela vida em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal da Santa Casa. A criança não resistiu aos graves ferimentos causados por agressões cometidas por sua própria mãe e padrasto.

Segundo informações levantadas, o bebê deu entrada no hospital em estado crítico, vítima de traumatismo craniano e lesões em órgãos vitais, resultado de espancamentos desferidos por aqueles que deveriam protegê-lo.

A versão inicial apresentada pelos agressores, alegando um suposto acidente doméstico enquanto a criança brincava com sua irmã mais velha, foi rapidamente desmentida pelas autoridades. As investigações apontaram para uma sequência de agressões deliberadas e planejadas, em um contexto de vulnerabilidade social, já que a família vivia em situação de rua e invadiu uma residência para morar.

A manipulação dos fatos por parte da mãe e do padrasto, na tentativa de encobrir seus atos criminosos, apenas agravou a brutalidade do caso. As autoridades policiais, cientes da gravidade da situação, prenderam o casal preventivamente, enquadrando-os no crime de homicídio qualificado.