Polícia

Caminhoneiro é detido após acidente fatal na BR-163 em Campo Grande

Homem de 67 anos é preso por homicídio culposo e omissão de socorro após colisão que resultou em duas mortes

25 FEV 2024 • POR Redação • 08h47
Reprodução

O motorista envolvido no acidente trágico na BR-163, em Campo Grande, que culminou na morte de duas pessoas neste sábado (24), quando uma carreta bitrem, dirigida por um homem de 67 anos, colidiu com um carro de passeio, foi preso. O condutor da carreta, suspeito de fugir do local do acidente, foi posteriormente detido e autuado em flagrante pela polícia por homicídio culposo e omissão de socorro.

De acordo com relatos da Polícia Civil, o caminhoneiro deixou o local da colisão, mas retornou pouco tempo depois acompanhado por um advogado, alegando que foi até a empresa onde trabalha para relatar o ocorrido. A audiência de custódia está prevista para este domingo (25).

O acidente resultou na morte de um casal, sendo identificada apenas uma das vítimas até o momento, Patrícia Brito Valensuela, de 34 anos, que estava no banco do passageiro do carro de passeio. Um terceiro veículo também se envolveu na colisão, mas seu condutor, de 52 anos, não sofreu ferimentos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro seguia em direção a Campo Grande quando colidiu com a carreta bitrem, que saía de um posto de gasolina para acessar a rodovia em direção a São Paulo. O motorista da carreta alegou ter sentido a colisão na traseira do veículo e, após retornar ao local do acidente, optou por voltar para a garagem onde estacionou seu veículo, justificando ter ficado com medo.