Polícia

Operação "Deam Por Elas" cumpre 19 mandados de prisão em Campo Grande contra suspeitos de violência

1 MAR 2024 • POR Redação • 09h55
Divulgação

Nesta manhã (1), equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande estão em ação nas ruas da capital em busca de suspeitos de violência doméstica. A operação, intitulada "Deam Por Elas", iniciou-se às 5 horas da manhã e tem previsão de durar até pelo menos às 9 horas.

O objetivo da operação é cumprir 19 mandados de prisão contra indivíduos suspeitos de praticarem agressões no âmbito doméstico. Essa ação está inserida em um conjunto de atividades planejadas em celebração ao Mês Internacional da Mulher, destacando a importância de enfrentar a violência de gênero e proteger as vítimas.

Segundo informações da Polícia Civil, todos os alvos dos mandados estão relacionados a casos de agressão. Mais de 20 policiais estão empenhados nas diligências durante a manhã de hoje, reforçando os esforços para combater esse tipo de crime e garantir a segurança das mulheres.

Os indivíduos detidos serão encaminhados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis. Está prevista para ainda hoje uma entrevista coletiva, na qual serão fornecidas mais informações sobre os resultados e desdobramentos da operação.