Polícia

Operação do DOF resulta na apreensão de mais de 2 toneladas de maconha em carreta com fundo falso

A interceptação ocorreu na cidade de Mundo Novo, situada na fronteira entre Brasil e Paraguai

4 MAR 2024 • POR Redação • 09h12
Divulgação

Em uma operação conjunta entre o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e outras instituições de segurança, mais de duas toneladas de maconha foram descobertas em um fundo falso de uma carreta na cidade de Mundo Novo, situada na fronteira entre Brasil e Paraguai. A apreensão ocorreu na madrugada deste domingo (3) durante um bloqueio policial de rotina.

Os militares do DOF abordaram o veículo e, após uma minuciosa inspeção, encontraram um fundo falso no assoalho do semirreboque, onde estavam ocultados mais de 4 mil volumes prensados da droga ilícita. O motorista, de 40 anos, informou que foi contratado para transportar a carreta de Corpus Christi, no Paraguai, até Cascavel, no Paraná.

O indivíduo foi imediatamente detido e encaminhado para a Polícia Federal de Naviraí para as devidas providências legais. Esta ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa que visa fortalecer a segurança na região de fronteira entre Brasil e Paraguai. Essa operação é fruto de uma parceria entre o DOF, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) e a Operação Ágata Fronteira Oeste II, do Exército Brasileiro.