Polícia

Membro do PCC é detido em esconderijo em Campo Grande após fuga da Máxima

7 MAR 2024 • POR Redação • 09h42
Reprodução

Após fugir do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima, em Campo Grande, Naudiney de Arruda Martins, também conhecido como ‘Hip Hop’ e membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi detido por uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a polícia paraguaia. A ação resultou na destruição de 20 plantações de maconha na fronteira, equivalente a uma área de 28 campos de futebol, como parte da 42ª fase da operação "Nova Aliança" contra o tráfico de drogas. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (6) no bairro Jardim Campo Alto, onde Naudiney estava escondido em um local conhecido como "hotel do crime".

Naudiney estava convocando outros membros da facção para resgatá-lo e levá-lo para a fronteira, de acordo com as autoridades policiais. A operação para localizá-lo envolveu o monitoramento dos membros da facção ligados a ele, o que levou à descoberta do esconderijo. Após ser flagrado no momento em que recebia uma mulher em frente à residência onde estava escondido, Naudiney tentou fugir pulando o muro dos fundos da casa. No entanto, uma perseguição intensa resultou em sua captura, mesmo após tentar se esconder em uma casa em construção, pulando de propriedade em propriedade para evitar a prisão.

Além de Naudiney, outros indivíduos que estavam na residência onde ele se escondia também possuíam mandados de prisão contra eles.