Polícia

Homem é multado em R$ 2,5 mil por maus-tratos a sucuri em propriedade rural de Naviraí, MS

O suspeito alegou às autoridades que não matou o animal, apenas o deixou em uma área distante da propriedade.

23 MAR 2024 • POR Redação • 09h00
Reprodução

Imagens chocantes de agressão a uma sucuri circulou rapidamente em grupos de mensagens na cidade de Naviraí, Mato Grosso do Sul, levando equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) a identificar e autuar o responsável pelas agressões. O homem, ainda não identificado, foi multado em R$ 2,5 mil por maus-tratos à serpente.

Na imagem, é possível observar o homem utilizando um cabo para amarrar a cabeça da sucuri e arrastá-la pela propriedade rural, demonstrando completo desrespeito ao animal. Em determinado momento, ele chega a afirmar: "Vou sumir com ela".

Apesar da ação de resgate realizada pela PMA, a sucuri, que media aproximadamente 3 metros de comprimento, não foi encontrada na região. O suspeito alegou às autoridades que não matou o animal, apenas o deixou em uma área distante da propriedade.

Segundo o homem, que cria patos na propriedade, a sucuri havia se alimentado de algumas aves, o que teria motivado sua reação agressiva. Contudo, diante das evidências de maus-tratos no vídeo, ele foi autuado pelo crime ambiental, com pena prevista de detenção de 3 meses a 1 ano.