Polícia

Inquérito do MPMS investiga desabastecimento e ausência de técnicos de enfermagem em posto de saúde

27 MAR 2024 • POR Redação • 09h24
Reprodução

Falta de medicamentos e técnicos de enfermagem são denunciados na USF Jardim Noroeste. Um caso que está sob investigação para apurar a regularidade dos serviços prestados na unidade de saúde. Nesta quarta-feira (27), foi publicada no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) a abertura de inquérito para averiguar os problemas na USF do Jardim Noroeste, localizada em Campo Grande.

De acordo com informações do inquérito, durante uma vistoria na unidade, foi constatada uma grave situação de desabastecimento de medicamentos e insumos. Além disso, foi identificada a falta de dois técnicos de enfermagem, o que agrava a situação de atendimento à população.

Além da falta de medicamentos e profissionais, a vistoria também registrou outros cinco problemas na unidade, incluindo infiltrações e a falta de equipamentos básicos como réguas e otoscópios. Diante dessas irregularidades, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) foi oficiada para prestar os esclarecimentos necessários em um prazo de 20 dias.

O inquérito foi instaurado pela promotora Daniela Cristina Guiotti, em 22 de março, evidenciando a preocupação das autoridades em garantir a qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade