Política

Pré-candidatos ao Senado de MS antecipam estratégias eleitorais

Nelsinho Trad (PSD), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Vander Loubet (PT) estão ativos na formulação de seus planos para o pleito vindouro

30 MAR 2024 • POR Redação • 10h46
Reprodução

À medida que as eleições gerais de 2026 se aproximam, os pré-candidatos ao Senado por Mato Grosso do Sul já estão trabalhando nos bastidores para traçar suas estratégias, antecipando-se às eleições municipais que ocorrerão em outubro deste ano.

Nelsinho Trad (PSD), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Vander Loubet (PT) estão ativos na formulação de seus planos para o pleito vindouro. Com o término dos mandatos de Nelsinho Trad e Soraya Thronicke (Podemos), abre-se espaço para novas lideranças políticas.

O senador do PSD tem adotado uma postura mais inclinada à direita, em resposta às tendências políticas de seu estado, apesar de sua conexão com o presidente Lula e a frente ampla. Após desempenhar papéis importantes na gestão Bolsonaro, Trad enfrenta agora desafios dentro de seu partido. No entanto, busca manter sua influência política por meio da liberação de emendas parlamentares e alianças estratégicas, como sua aproximação com Azambuja.

Jã o deputado federal pelo PT, em seu sexto mandato, aspira a uma escalada política em direção ao Senado. Apostando em sua experiência e na ampliação de suas alianças, Loubet busca consolidar sua candidatura. Com acesso a recursos federais e o apoio de figuras políticas importantes, ele está trabalhando para fortalecer sua presença no cenário político regional.

E por fim , o ex-governador, Azambuja está contando os dias para seu retorno à política. Após deixar o cargo, concentra-se em ganhar terreno nas eleições municipais, visando garantir bases sólidas para sua candidatura ao Senado em 2026. Com o apoio do PSDB e estratégias em Dourados e Campo Grande, busca consolidar sua posição e ampliar sua influência política.