Polícia

Mãe e filho são detidos em Campo Grande por suposto envolvimento em duplo homicídio em MT

Os suspeitos foram presos pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras) da Polícia Civil de Campo Grande

3 ABR 2024 • POR Redação • 08h39
Divulgação

Mãe e filho foram detidos pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras) da Polícia Civil de Campo Grande. Eles são suspeitos de planejar um duplo homicídio em um shopping de Cuiabá, MT, ocorrido em novembro do ano passado. As vítimas foram o comerciante Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e outro homem identificado como Cleyton de Oliveira De Souza Paulino, de 27 anos.

Durante a prisão, os policiais encontraram quatro armas de fogo na residência dos suspeitos, que também serão acusados de porte ilegal de armas, além dos homicídios. Há suspeitas de que a dupla esteja envolvida em tráfico de armas internacional, possivelmente no Paraguai.

Os suspeitos afirmaram à polícia que o crime foi motivado por desavenças comerciais anteriores entre Gersino e um familiar deles, conhecido como 'Nenê'. No entanto, as autoridades continuam investigando para esclarecer a verdadeira motivação por trás dos assassinatos.

Segundo as investigações, o atirador foi contratado pelos suspeitos em Uberlândia, MG, e viajou até Cuiabá acompanhado do homem envolvido no crime. O alvo era Gersino, mas Cleyton teria sido morto por engano durante o ataque.

Os suspeitos serão transferidos para Mato Grosso, onde aguardarão julgamento. O caso permanece em investigação para esclarecer todos os detalhes do crime.