Polícia

Ultrapassagem imprudente de carreta com porcos resulta em cinco mortes na BR-163

Dos 210 animais transportados na carreta, a maioria perdeu a vida no impacto.

10 ABR 2024 • POR Redação • 10h08
Reprodução (Jornal Midiamax)

Um acidente na BR-163, próximo a Anhanduí, em decorrência de uma ultrapassagem imprudente protagonizada por uma carreta transportando porcos resultou em cinco vítimas fatais, incluindo um casal identificado como Daniel e Fernanda Lopes, que estavam a caminho de Santa Catarina.

O trágico incidente envolveu não apenas a carreta dos porcos, mas também outra carreta, um caminhão de porte menor e um carro de passeio, um Ônix. O delegado Willian Rodrigues, da Depac Cepol, que atendeu à ocorrência, relatou que o motorista da carreta dos porcos tentou realizar uma ultrapassagem perigosa, resultando em uma colisão frontal com os veículos que trafegavam no sentido contrário.

A complexidade da situação demandou um extenso trabalho de investigação por parte das autoridades, com a remoção da carga de porcos que ficou espalhada pela rodovia a fim de permitir uma análise mais detalhada da dinâmica do acidente.

Dos 210 animais transportados na carreta, a maioria perdeu a vida no impacto. Além do casal identificado inicialmente, outras vítimas ainda não foram oficialmente identificadas.

Segundo relatos, o casal estava a caminho de Santa Catarina para desfrutar de uma viagem planejada com um mês de antecedência. O ponto de encontro previsto era um posto de combustível em Anhanduí, onde se reuniriam com outros membros da família para seguir viagem até Itapajé, no litoral catarinense.

O acidente chocou não apenas os familiares das vítimas, mas também equipes de resgate e investigação, que trabalharam incansavelmente para conter os danos e elucidar as circunstâncias que levaram a essa tragédia.