Polícia

Meninas são estupradas após serem deixadas sozinhas em casa

14 MAI 2024 • POR Redação • 08h08
Reprodução

Duas meninas, de 11 e 5 anos, foram vítimas de estupro por um vizinho enquanto estavam sozinhas em casa após a mãe sair para uma festa no fim de semana, em uma cidade de Mato Grosso do Sul. De acordo com as diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) para preservar a identidade das vítimas, a cidade não será mencionada.

Segundo informações, o incidente ocorreu por volta das 4 horas da madrugada de domingo (12), quando a menina mais velha correu para pedir ajuda na vizinhança. As autoridades foram acionadas e a menina de 11 anos relatou que estava sozinha em casa com sua irmã de 5 anos e um bebê de 1 ano. Sua mãe havia saído para a festa com uma amiga, deixando-as sob os cuidados da menina mais velha. Esta ainda mencionou que a amiga de sua mãe ofereceu R$ 100 para que ela cuidasse do bebê.

Durante a madrugada, um homem entrou na residência se passando pela mãe das crianças, ordenando que a menina de 11 anos tirasse suas roupas devido ao calor e a tocando indevidamente. Desconfiada, a menina fingiu ir ao banheiro e pediu socorro na rua. A polícia chegou à casa e flagrou o autor sob as cobertas abraçando a menina de 5 anos, que estava sem suas roupas íntimas.

A criança relatou que o homem havia abusado dela. O agressor foi preso em flagrante e levado para a delegacia. O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar das crianças, já que suas mães não foram localizadas. ( Com inf. do midiamax)