Polícia

Polícia age após tentativa de arremesso de celulares no Presídio de Segurança Máxima

O choque resultou em morte no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.

19 MAI 2024 • POR Redação • 10h54
Reprodução

Durante a madrugada deste domingo (19), um confronto com policiais militares do Choque resultou na morte de um homem no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. O incidente ocorreu após uma tentativa de arremesso de celulares para o Presídio de Segurança Máxima, onde o autor também teria atirado contra os policiais penais que estavam nas torres da penitenciária.

Agentes policiais penais relataram terem sido alvos de cerca de dez disparos de arma de fogo antes do confronto. No local, foi informado que indivíduos haviam efetuado os disparos, sendo descrita a vestimenta de um deles com uma camiseta vermelha.

Durante as buscas pelos autores, os policiais encontraram um indivíduo transitando a pé e decidiram abordá-lo. No entanto, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, o que resultou em uma troca de tiros. O homem ferido foi encaminhado para a UPA Nova Bahia, onde foi constatado o óbito.

Na perícia do local, foram encontrados celulares envoltos em espuma e fita adesiva, característicos dos aparelhos arremessados para o interior do presídio, além de uma arma de fogo calibre 38 e munições. Diversos itens foram recolhidos, incluindo uma carabina, embalagens utilizadas para envolver os objetos e uma garrafa contendo bebida alcoólica.

O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.