Polícia

Mãe denuncia estupro em projeto social

22 MAI 2024 • POR Redação • 08h47
Reprodução

No último final de semana, uma mãe denunciou à delegacia de Mato Grosso do Sul um caso de estupro envolvendo seu filho de apenas 9 anos, ocorrido em um projeto social. O suspeito foi convocado para prestar depoimento.

Respeitando as diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente),não será divulgado a cidade onde o crime aconteceu, nem os nomes dos envolvidos, visando preservar a identidade da vítima.

Segundo relatos da mãe à polícia, seu filho revelou que, ao retornar do projeto social, foi agarrado e beijado à força pelo suspeito. Em contrapartida, o pai do suspeito afirmou às autoridades que costuma levar a criança ao projeto, onde ele e a vítima têm o hábito de brincar juntos.

No entanto, o registro da ocorrência não esclarece se o suspeito é maior ou menor de idade, se exerce alguma função de liderança no projeto, ou se também é um dos assistidos. De acordo com informações adicionais da polícia, durante o incidente, o menino e o suspeito se envolveram em uma briga, após a criança começar a arremessar pedras e papéis.