Polícia

Polícia Civil desarticula esquema de tráfico com maior apreensão de cocaína em 2024

Operação em Bela Vista resulta na captura de 643 kg da substância e na prisão de suspeitos.

22 MAI 2024 • POR Redação • 08h58
Reprodução

Na madrugada desta quarta-feira (22), uma operação coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico em Bela Vista resultou na maior apreensão de cocaína do ano de 2024 até o momento. Mais de meia tonelada da substância, totalizando 643 kg, foi confiscada em um entreposto na cidade sul-mato-grossense.

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, essa quantidade significativa de droga estava ligada a um esquema criminoso que operava o tráfico tanto a nível local, abastecendo Campo Grande, quanto internacionalmente, com destino à Europa. Como desdobramento da operação, dois indivíduos foram presos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

A operação marca um marco importante em 2024, superando outras apreensões significativas realizadas anteriormente. Em abril, por exemplo, a Polícia Rodoviária Federal confiscou 274 kg de cocaína em Coxim, enquanto em março, o recorde da PRF foi estabelecido com a apreensão de 509,2 kg da droga em Miranda.

A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico convocou uma coletiva de imprensa para o fim da manhã, onde mais detalhes sobre a operação e o esquema desmantelado serão fornecidos.