Cidades

Mais de 3.800 alunos são atendidos em projeto de reforço escolar na Capital

O reforço nas escolas municipais segue até o segundo semestre deste ano

13 MAI 2023 • POR Redação • 21h04
O projeto de reforço é voltado aos alunos do 5° ano. - PMCG

Voltado aos alunos do 5° ano, o projeto de reforço “Aprender Mais na Reme” já está atendendo 3.873 alunos com aulas no contraturno escolar em Campo Grande. Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), a iniciativa objetiva a alfabetização e letramento dos alunos com dificuldade de aprendizado devido à pandemia da Covid-19.

De acordo com Lucas Henrique Bitencourt, secretário de Educação, quando a Semed soube da dificuldade enfrentada pelos alunos, criou o projeto. “Precisávamos de recursos e a prefeita Adriane Lopes logo nos atendeu. Este é o investimento de qualidade dos nossos alunos. E sem os professores, coordenadores e diretores, ele não seria possível”.

Ana Dorsa, superintendente de Políticas Educacionais, afirma que o projeto terá continuidade no segundo semestre de 2023. “O projeto tem término previsto para este semestre, mas o secretário de Educação garantiu a continuidade. Sabemos que mais alunos precisam estar envolvidos”.

Segundo a professora da Escola Municipal Rafaela Abrão, Jamile Gonçalves, o desafio de ensinar os alunos em processo de alfabetização no Aprender Mais, é adaptar o conteúdo à realidade atual deles. “Tenho 20 alunos no projeto divididos em dois níveis e tem sido gratificante ver como eles se desenvolvem. O projeto é importante porque eu consigo dar o suporte necessário para os alunos nesse processo”.

Link para fotos de alunos da Reme: https://www.google.com/search?q=fotos+alunos+campo+grande&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwia0__8uL7-AhW8BbkGHc9SBxIQ_AUoAXoECAEQAw&biw=1707&bih=821&dpr=0.8