Polícia

Polícia Federal e CGU investigam irregularidades em licitações em Corumbá

Secretário de infraestrutura e servidores municipais são alvos de Operação conjunta

3 JUL 2024 • POR Redação • 09h00
Divulgação PF

A Polícia Federal, em colaboração com a Controladoria Geral da União (CGU), deflagrou uma operação nesta quarta-feira (3) contra o secretário de Infraestrutura de Corumbá e outros funcionários públicos municipais. Batizada de Operação João Romão, a ação visa investigar possíveis crimes de corrupção e irregularidades em licitações na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Corumbá.

De acordo com as investigações, iniciadas no ano passado, há indícios de que o secretário teria criado uma empresa para participar e vencer licitações na própria pasta que ele administra. Os contratos obtidos pela empresa em questão totalizam mais de R$ 12 milhões. As investigações levantaram questionamentos sobre a capacidade técnica e financeira da empresa para participar dos processos licitatórios.

A operação mobilizou 52 agentes federais para cumprir 14 mandados de busca e apreensão em Corumbá e Campo Grande, todos autorizados pela Justiça Federal. Os alvos incluem o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, funcionários responsáveis pela autorização e fiscalização das obras, além de representantes das empresas envolvidas nas licitações.

A Polícia Federal em Corumbá continua executando os mandados nesta manhã e até o momento não foram divulgadas informações sobre prisões durante a operação.