Cidades

Mercado em Angélica é interditado por venda de produtos vencidos e contaminados

8 JUL 2024 • POR Redação • 08h49
Procon MS

Um mercado em Angélica, no sudeste de Mato Grosso do Sul, foi interditado após a apreensão de mais de 1,5 toneladas de produtos vencidos e carnes sem licença sanitária. A ação foi conduzida pelo Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor).

Além das carnes bovina e suína, peixes e outros produtos frios foram descartados devido a embalagens rompidas, que expuseram os itens à contaminação. Segundo o Procon, o mercado também comercializava leite, temperos, molhos, farinhas, pães, chocolates, bebidas e mel falsificado, todos fora da validade.

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foi responsável pelo descarte das carnes, e as atividades do açougue foram suspensas. Os proprietários têm 20 dias para apresentar defesa, podendo ser sujeitos à aplicação de multas administrativas, conforme informado pelo Procon.

Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia 151, aplicativo MS Digital ou através do site www.procon.ms.gov.br, com todos os registros sendo rigorosamente analisados e fiscalizados de acordo com a legislação em vigor.