Polícia

Polícia em Campo Grande realiza maior apreensão do ano: 693 kg de drogas interceptadas

Rede de tráfico foi desmantelada no bairro Nova Campo Grande

11 JUL 2024 • POR Redação • 09h24
Divulgação PC/MS

Na noite de quarta-feira (10), uma operação conduzida pelo Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS), resultou na apreensão de 693,45 kg de cocaína e 118,75 kg de maconha em uma residência no bairro Nova Campo Grande, na capital do estado. Este é o maior confiscamento de drogas realizado pela Polícia Civil este ano, marcando um prejuízo estimado em R$ 35 milhões para o crime organizado.

Os entorpecentes estavam embalados com o selo de São Jorge, um detalhe que chamou a atenção das autoridades. São Jorge é venerado em diversas tradições religiosas, incluindo o Catolicismo e a Igreja Ortodoxa.

A ação ocorreu durante a Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, após denúncias indicarem que um veículo Fiat Strada vermelho estaria envolvido na distribuição de drogas na região. Após localizar o veículo suspeito, a polícia abordou os ocupantes, que apresentaram comportamento suspeito. A partir dessa abordagem, os policiais encontraram drogas no interior do veículo, o que levou à entrada na residência onde os entorpecentes foram encontrados.

Dois suspeitos, uma mulher de 24 anos e um homem de 32 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além dos entorpecentes, o veículo Fiat Strada também foi apreendido como parte da operação.