Polícia

Prisão em flagrante por receptação de gado em Anaurilândia: Polícia restitui animais furtados

12 JUL 2024 • POR Redação • 11h44
Divulgação Polícia Civil

Na última quinta-feira (11), a Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Nova Andradina, em colaboração com a Delegacia de Anaurilândia, efetuou a prisão em flagrante de um homem de 60 anos por receptação de gado. A ação ocorreu no município de Anaurilândia, como parte das investigações de um caso de abigeato, o furto de mais de cem cabeças de gado em uma área próxima a Nova Andradina.

Os investigadores identificaram três indivíduos como responsáveis pelo furto, que resultou em um prejuízo estimado em mais de R$ 400 mil para a vítima. Em continuidade às diligências, os policiais se dirigiram a Anaurilândia, onde encontraram o suspeito ocultando um boi e um bezerro furtados em uma propriedade rural pertencente a um parente dele.

De acordo com a polícia, o homem foi autuado em flagrante delito pela receptação de animais, considerando-se o crime como permanente. Os animais foram recuperados e serão restituídos ao proprietário lesado. O suspeito permanece à disposição da justiça para os procedimentos legais cabíveis, enquanto as investigações prosseguem para identificar e prender os demais envolvidos no crime de furto de gado na região.