Cidades

Investimentos em infraestrutura aérea elevam potencial econômico de Camapuã

16 JUL 2024 • POR Redação • 07h54
Portal GovMS

Camapuã, um município estratégico na rota de um dos principais polos de celulose do Brasil, está vivenciando um crescimento acelerado impulsionado por significativos investimentos em infraestrutura aérea. O Governo de Mato Grosso do Sul está investindo aproximadamente R$ 6,5 milhões na modernização do aeródromo local, abrangendo a restauração da pista de pouso e decolagem, do pátio de aeronaves e da pista de taxiway.

Com cerca de 85% das obras já concluídas, a previsão é que os trabalhos sejam finalizados em outubro de 2024. Atualmente, a restauração está na fase de sinalização e o entorno da pista está recebendo plantio de grama, garantindo a segurança e a qualidade do aeródromo.

Localizada próxima a Ribas do Rio Pardo, onde a nova fábrica de celulose da Suzano tem impulsionado o crescimento econômico, Camapuã se beneficia diretamente do apoio governamental que visa fomentar o setor produtivo regional.

Em uma iniciativa robusta, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog) do Governo de Mato Grosso do Sul está desenvolvendo um plano aeroviário que prevê investimentos de cerca de R$ 250 milhões até 2026. Segundo o secretário Helio Peluffo, o plano inclui a construção de novos aeroportos e a ampliação e reforma de aeródromos existentes, beneficiando diversos setores, como o comercial, turístico, ambiental, produtivo e até o de saúde.

"O plano que desenvolvemos com o governador Eduardo Riedel tem como objetivo aumentar a competitividade do Estado, proporcionando acessibilidade rápida às regiões e atraindo empresários de grandes empresas que necessitam de transporte ágil para diferentes locais, contribuindo significativamente para o desenvolvimento local", explicou Peluffo.

Somente em 2024, os investimentos previstos no Plano Aeroviário garantiram melhorias e novos investimentos nos municípios de Cassilândia, Jardim, Naviraí, Camapuã, Paranaíba, Água Clara e Inocência.